Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 10 de maio de 2017 - 19:13h
GEA alinha novo formato de políticas para juventude que será lançado no segundo semestre
Passe livre, Amapá Jovem, Renda para Viver Melhor e Instituição do Conselho Estadual da Juventude integram medidas
Por:
Foto: Wenndel Paixão
Governador disse que a juventude participará ativamente de todas as reuniões do grupo de trabalho sobre as tratativas de todos os programas

O segundo semestre de 2017 será marcado pelo lançamento do Pacote da Juventude. A iniciativa abraça inúmeros programas que beneficiarão diretamente milhares de jovens do Amapá. O alinhamento do cronograma e as tratativas do lançamento foram discutidas na tarde desta quarta-feira, 10, no Palácio do Setentrião.

O governador do Amapá, Waldez Góes, recebeu representantes da União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa) e Federação dos Universitários do Amapá (Feuni), para participarem do planejamento do Pacote da Juventude junto com as Secretarias de Estado da Juventude (Sejuv), Inclusão e Mobilização Social (Sims), e Educação (Seed).

O presidente da Uecsa, Renan Santos, destacou que o processo de inclusão da juventude é uma bandeira de luta dos estudantes. “Poder participar ativamente das discussões e do planejamento do formato daquilo que será usufruído por eles, é o maior sinal de respeito que podíamos receber. O estudante só precisa ser ouvido, respeitado e ter seus direitos garantidos”.

Waldez garantiu que a juventude estará inserida no processo e participará ativamente de todas as reuniões do grupo de trabalho sobre as tratativas de todos os programas inclusos nas novas políticas. “Construímos [as medidas] pensando no melhor da juventude e ela é a peça fundamental dentro deste processo”, finalizou o governador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá