Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 10 de junho de 2017 - 13:01h
Sistema desenvolvido pelo Prodap será utilizado no Tribunal de Justiça do Amapá
Ferramenta é utilizada em vários orgãos públicos do Estado e permite ao gestor acompanhar, gerenciar e deliberar projetos de forma simples
Por: Andreza Carolina .Colaboradores: Célio Conrado
Foto: Célio Conrado
O Sistema Gespro se consolida como uma ferramenta governamental e já está sendo utilizado por vários órgãos públicos do estado como, por exemplo, a Escola de Administração Pública

Na ultima sexta-feira, 9, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) firmou um termo de cooperação técnica para armazenamento de dados na estrutura do sistema do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O tribunal utilizará ainda o Sistema de Gestão de Projetos (Gespro), ferramenta desenvolvida pelo Prodap com o intuito de aprimorar os serviços públicos e que possibilita ao gestor acompanhar, gerenciar e deliberar projetos. O encotro ocorreu no Prodap e reuniu o diretor-presidente da instituição, Lutiano Silva, o diretor de Tecnologia da Informação do Tjap, Marco Antônio Craveiro, entre outros representantes dos dois os orgãos. 

O Sistema Gespro se consolida como uma ferramenta governamental e já está sendo utilizada por vários órgãos públicos do estado como, por exemplo, a Escola de Administração Pública do Amapá. “O sistema será padronizado e implantado em todos os órgãos”, informou o coordenador de tecnologia do Prodap, Márcio Brasil. Lutiano Silva reforçou a importância do sistema. “Por meio desta ferramenta é possível o gestor acompanhar e analisar por equipe como está o andamento e produtividade dos projetos de forma simples. É uma ferramenta macro de projetos”, ressaltou.  

Na necessidade de aprimorar o gerenciamento de projetos, o TJAP observou que o Prodap desenvolveu uma solução acessível. “A ferramenta é muito boa, atende muito bem, podemos usufruir com facilidade”, poderou o diretor de TI-TJAP, Marco Antônio Craveiro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá