Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de agosto de 2017 - 14:53h
GEA apresenta linhas de financiamento e soluções empreendedoras a autônomos da zona norte
Serviços atenderão 30 trabalhadores cadastrados na Central do Trabalhador Autônomo Zona Norte
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Sala da Central do Trabalhador Autônomo funciona dentro do Projeto Minha Gente

O governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 11, uma palestra para 30 trabalhadores cadastrados na Central do Trabalhador Autônomo (CTA) Zona Norte. O evento começa às 16h, no prédio da CTA, dentro do Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade. Na oportunidade, técnicos da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Agência de Fomento do Amapá (Afap) ministrarão os temas.

Sobe responsabilidade da Sete, a palestra “Empreender para Crescer” dará orientações sobre o conceito de empreendedorismo, desafios para superar a crise e como administrar os recursos das linhas de financiamentos que os técnicos da Afap apresentarão e que se encaixam no perfil dos participantes: Amapá Solidário e Microempreendedor Individual. A proposta é estender este tipo de ação aos trabalhadores que procuram o Sine Centro e a CTA Zona Sul.

“O governador Waldez Góes tem nos orientado a envolvermos cada vez mais os trabalhadores, seja os que já possuem um pequeno negócio ou os que buscam um incentivo para ampliar suas vendas”, afirmou Luciana Araújo, secretária de Trabalho e Empreendedorismo.

A CTA Zona Norte tem cadastrado trabalhadores autônomos que buscam vagas de emprego de diaristas como babás, passadeiras, pedreiros, encanadores, cozinheiros, pintores, entre outros profissionais. O valor da diária é acertado diretamente entre o interessado e o contratado. À equipe da CTA cabe apenas a intermediação da mão de obra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá