Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de agosto de 2017 - 18:29h
Governador Waldez reúne com cônsul do Japão no Amapá
Durante encontro, cônsul Keiji Hamada convidou governador para participar da “Semana do Japão no Amapá”, em 2018.
Por:
Foto: Bia Reis
Governador Waldez Góes recebeu o cônsul Keiji Hamada e o vice-presidente da Amcel, Yuji Naruse, no Palácio do Setentrião

Em visita ao Amapá, o cônsul do Japão, Keiji Hamada, e o vice-presidente da empresa Amcel, Yuji Naruse, foram recebidos nesta quinta-feira, 10, no Palácio do Setentrião, pelo governador do Amapá, Waldez Góes. Objetivo do encontro foi de estreitar as relações entre o consulado do Japão e o Estado do Amapá, além de divulgar a “Semana do Japão no Amapá”.

Durante a visita, o cônsul, que tem responsabilidade em quatro estados brasileiros (Amapá, Pará, Piauí e Maranhão), convidou o governador Waldez Góes, para participar do evento promovido pelo consulado japonês que busca divulgar a cultura japonesa (danças, artes maciais e artigos de artesanatos). A previsão é que a próxima edição da Semana do Japão aconteça no primeiro semestre de 2018.

“Vim ao Amapá para fazer minha apresentação ao governador e convidar ele para a Semana do Japão, que foi um sucesso na edição do ano passado no estado do Amapá. E ainda colocar o consulado à disposição para eventuais agendas oficiais”, afirmou Hamada.

Em resposta, o chefe do Executivo garantiu presença e o apoio do Governo do Estado na realização da “Semana do Japão no Amapá”. “O Estado do Amapá estará sempre de portas abertas para o consulado e a população japonesa”, frisou o governador.

O vice-presidente da Amcel, Yuji Naruse, disse que acompanha as informações do Governo do Estado, e é consciente da política pública desenvolvida pelo GEA. Comprometeu-se, no que for possível, ajudar no desenvolvimento econômico e social do Amapá. Ele ainda apresentou ao governador os resultados do teste feito pela Amcel em uma área de 100 hectares que alcançou uma produtividade de 58 sacas de soja por hectare.

“Essa produção foi muito boa, considerando que essa foi a primeira vez que estava sendo plantada soja naquela área. Agora, iremos estudar e apresentar qual será a área de expansão para mais produções aqui no Amapá”, destacou Naruse.

O governador Waldez Góes destacou que quer acompanhar o crescimento da empresa Amcel junto com o Estado na produção de alimentos. “A Amcel é uma das maiores empresas de manejo floresta sustentável e possui exigentes padrões de qualidade para suprir de matéria-prima produtos como papel e madeira. Contamos com o apoio e experiência deles, podemos aumentar o desenvolvimento sustentável da nossa região”, concluiu Góes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá