Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 11 de junho de 2017 - 12:26h
Conjunto Macapaba terá promotores de Polícia Comunitária
Os promotores poderão atuar de forma integrada na intermediação e resolução de conflitos dentro da comunidade
Por:

A Coordenadoria de Segurança Comunitária, da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), concluiu na sexta-feira, 09, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, o curso de Promotor de Polícia Comunitária, cujo objetivo é formar mediadores de conflito dentro da comunidade.

De acordo com a coordenadora do curso, Marizete Magalhães, durante toda a semana foram ministradas aulas de direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos e mobilização social.

"A ideia é fazer com que os capacitados executem o que aprenderam durante o curso dentro do próprio conjunto, aplicando a filosofia da Polícia Comunitária. Também devem trabalhar no sentido de aproximar os órgãos de segurança da comunidade, objetivando melhoria nos serviços prestados", explicou Marizete.

O curso também atende a política estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que prevê a formação de agentes de segurança pública para instalação das Unidades de Polícia Comunitária (UPC).

"Esses promotores atuarão em parceria com as polícias Civil e Militar, e também com outros órgãos de segurança na intermediação e resolução de conflitos dentro das comunidades. É um projeto que tem dado certo, afinal, segurança pública é bem mais ampla do que se imagina. E a sociedade tem papel fundamental nesse processo de luta pela paz nas comunidades", concluiu a coordenadora.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá