Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 12 de agosto de 2017 - 12:00h
Hospital Estadual de Santana realizou mais de 112 mil atendimentos entre janeiro e julho
Unidade atende pacientes de Santana, Mazagão e do Estado do Pará.
Por:
Foto: Arquivo Sesa
Maioria dos atendimentos feitos no Hospital de Santana poderia ser feita nas unidades básicas de saúde

De acordo com dados estatísticos do Hospital Estadual de Santana (HES), entre janeiro e julho deste ano, a unidade realizou 112.118 atendimentos. Os números fazem referência à assistência clínica, pediátrica, traumatológica e materna.

Dentre as áreas, a estatística mostra ainda que 61 mil dos atendimentos se concentram na parte clínica, representando 54,4% da demanda assistencial realizada na unidade que, além dos munícipes de Santana, também é referência para mazaganenses e outros usuários provenientes do Estado do Pará.

Segundo a diretora do HES, Soraia Lamarão, grande parte desses atendimentos deveria ser recebida pela atenção básica. “A unidade é destinada para a assistência de urgência e emergência e a maioria dos atendimentos realizados aqui é de pacientes que deveriam ser acolhidos pela atenção primária, mesmo assim, o hospital tem recebido e dado todo o suporte necessário", ressaltou.

O HES tem fortalecido a assistência aos pacientes com a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta, a aquisição de uma ambulância equipada para primeiros socorros, materiais para imunização de fratura, desfibriladores, suporte de oxigênio e outros acessórios essenciais para o atendimento de urgência e emergência do paciente.

Atualmente, a unidade também está ampliando a UTI Neonatal para uma capacidade de dez leitos com monitor, ventilador e todo o suporte essencial para o desenvolvimento infantil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá