Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 11 de agosto de 2017 - 16:21h
Sead entrega prédio da UPA da Zona Sul à Secretaria de Saúde
Unidade deve estar em funcionamento no prazo de 90 dias.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Secretária de Administração, Suelem Amoras, e o secretário de Saúde, Gastão Calandrini, oficializaram a entrega das chaves da UPA

Na manhã desta sexta-feira, 11, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) fez a entrega das chaves da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), simbolizando a conclusão da obra e a aptidão para que a unidade entre em funcionamento.

A entrega foi feita pela secretária de Estado da Administração, Suelem Amoras, ao secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini. "O prédio está em perfeitas condições de funcionamento com as vistorias prévias já realizadas. Buscamos dar celeridade na liberação da obra por sabermos que a unidade contribuirá para a elevação da qualidade na prestação dos serviços de saúde", comentou a titular da Sead.

A obra será repassada para o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), na segunda-feira, 14. O IBGH foi a Organização Social de Saúde (OSs) que ganhou o processo de seleção para fazer a gestão co-participativa na unidade, devendo colocá-la em pleno funcionamento no prazo de 90 dias a partir da entrega das chaves para o instituto.

Para o secretário de saúde, Gastão Calandrini, a entrega é mais um grande passo dentro da reestruturação da saúde. "Proporcionar uma saúde de qualidade para a população amapaense é a nossa principal meta e a entrega do imóvel representa um grande passo para isso. Quando estiver em funcionamento, a UPA vai ampliar nossa oferta de serviços e descongestionar a demanda que, atualmente, se concentra toda do Pronto Socorro", explicou.

O IBGH já está em processo para a compra de equipamentos e na próxima semana lançará o edital para a contratação de profissionais que atuarão na unidade. O edital será disponibilizado no site www.ibgh.org.br e a mão de obra deve ser prioritariamente do Amapá, com exceção das especialidades, caso haja carência no Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá