Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 12 de julho de 2017 - 18:00h
Governo conclui reforma da ponte de Santo Antônio da Pedreira
Obra emergencial foi realizada depois que parte da cabeceira da ponte começou a ceder, no fim de abril.
Por:
Foto: SETRAP
O governo já iniciou um estudo para a construção de um ponte de concreto no local.

Foi normalizado desde o início desta seman o tráfego de veículos na ponte de Santo Antônio, localizada na Rodovia AP-070, e que dá acesso ao distrito de Santo Antônio, distante 45 km de Macapá. O trânsito pelo local esteve parcialmente interrompido por conta da reforma emergencial iniciada pelo governo do Estado no fim de maio, depois que parte da cabeceira da ponte começou a ceder, no fim de abril.

“Tivemos que realizar a obra em paralelo ao tráfego de veículos, que é muito intenso no local, por conta do acesso da estrada que liga a capital aos municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari”, destacou o diretor de Obras da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), Marcelo Farias.

Ele informou ainda que foram trocados os deslizantes, transversinas, longarinas, balancim, guarda corpo e guarda roda, tabuleiro e pranchetas da ponte.                   

Ainda segundo o diretor, outros trabalhos como o asfaltamento das cabeceiras da ponte e a implantação de redutores de velocidades serão realizados nos próximos dias.

O governo já iniciou um estudo para a construção de um ponte de concreto no local.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá