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quarta, 11 de janeiro de 2017 - 17:00h
Matrículas na rede estadual iniciam no próximo dia 30
Para quem perdeu a Chamada Escolar ou não realizou a pré-matrícula, a Seed disponibilizará uma nova oportunidade
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Foto: Secom Arquivo
Para o procedimento, é necessário a apresentação das cópias dos seguintes documentos

As matrículas escolares para quem realizou a pré-matrícula pela internet começam no dia 30 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro, na rede estadual de ensino. Nesse período, haverá a entrega dos documentos nas unidades escolares, no horário de 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.

Para o procedimento, é necessário a apresentação das cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, documento oficial com foto do responsável legal do aluno menor de idade, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto 3x4, classificador com elástico e documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva - acompanhada da ficha individual, em casos de trocas de escolas).

Para quem perdeu a Chamada Escolar e for fazer a pré-matrícula, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizará uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A efetivação da matrícula será no período de 14 a 20 de fevereiro.

 

Nos municípios
Nos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Mazagão, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Calçoene, Amapá, Ferreira Gomes, Cutias, Itaubal, Pracuúba e Serra do Navio, não houve pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar por meio de preenchimento do formulário impresso. Cada município segue seu próprio cronograma.

 

Pré-matrícula
Para os que realizaram a Chamada Escolar 2016, a pré-matrícula será realizada a partir das 14 horas do dia 24 de janeiro, até às 23h59 do dia 27 de janeiro. O procedimento é feito no site www.escolapublica.ap.gov.br.

A pré-matrícula será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante. O procedimento é pré-requisito fundamental para a etapa de matrícula para estudar nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana.

Para o preenchimento do formulário da pré-matrícula será obrigatória a certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site www.escolapublica.ap.gov.br, os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida de acordo com as vagas em cada escola.

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