Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 12 de fevereiro de 2017 - 19:00h
Feira Itinerante Solidária atende consumidores do Infraero II
Em termos percentuais, o preço médio dos produtos comercializados é 30% mais barato do que nas feiras tradicionais
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
No mês de março, a feira chegará a três bairros em uma edição inédita

“Estou levando alimentos fresquinhos a preços acessíveis”. Essa foi a avaliação de dona Maria Ermita, que aproveitou neste domingo, 12, para fazer as compras assim que viu a Feira Itinerante Solidária chegar no seu bairro. A 6ª edição do evento esteve no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá.

A cada mês, a feira chega em um bairro macapaense levando à comunidade verduras, legumes, pescado, e diversos outros alimentos de qualidade, inclusive produtos artesanais, com preços que cabem no bolso. A venda é direta do produtor para o consumidor, sem o intermediário dos atravessadores. Os preços são mais acessíveis o que atrai muitos consumidores.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), realizadora do projeto, em termos percentuais, o preço médio dos produtos comercializados na feira itinerante é 30% mais barato do que nas feiras tradicionais.

O projeto é uma iniciativa da SDR em parceria com associações de produtores, Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS), que faz doação de produtos excedentes para instituições sócios assistenciais.

“O projeto está tendo bons resultados. A prova disso é que a próxima edição acontecerá em dois pontos ao mesmo tempo. A cada edição o movimento é grande e a comunidade sempre fica na expectativa da próxima feira, o que nos dá a certeza do desdobramento positivo”, pontuou Valdecir Firmino, técnico da SDR.

No mês de março, a feira chegará a três bairros em uma edição inédita. No dia 5 de março, a feira acontecerá simultaneamente no conjunto Macapaba e no bairro buritizal, e no dia 12 a comunidade do distrito de fazendinha receberá a feira itinerante pela primeira vez.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá