Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 13 de junho de 2017 - 17:53h
Novo fluxo para exames de mamografia passa a valer a partir do dia 19
Além de dar mais celeridade para a realização do exame, novo fluxo também permite melhor monitoramento de índices de saúde
Por:

A partir de segunda-feira, 19, o fluxo para exames de mamografia será diferente. Cada município será responsável pelos trâmites, desde a solicitação até a marcação para a realizar o procedimento. Cabe ao Estado dar somente a autorização.

A medida foi pactuada durante a última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que envolve a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e as secretarias municipais. Com a mudança no fluxo, o procedimento será realizado de forma mais célere, segundo explica a gerente de Subgrupo de Atividade de Avaliação da Sesa, Gabriela Pinheiro.

"Antes, todos os trâmites ocorriam por aqui e como recebíamos a demanda de todos os municípios, isso acabava deixando o processo lento até a realização do exame pelo usuário. Com essa medida, além acelerar esse processo até a realização, também teremos uma melhor avaliação dos índices de saúde de cada município", explicou.

De acordo com o documento descritivo do Hospital São Camilo, onde estão sendo feitos os exames até a retomada na rede pública estadual, 200 mamografias podem ser feitas, mensalmente, dentro do fluxo pactuado.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá