Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de fevereiro de 2017 - 14:22h
Sesa convoca mais 28 aprovados para agentes de endemias
Aprovados atuarão nos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Pracuúba
Por:
Foto: Secom Arquivo
Sesa já contratou agentes para Macapá, Santana, Mazagão, Amapá e Oiapoque

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) convoca nesta quinta-feira, 16, os candidatos aprovados no processo seletivo 001/2016, para agentes de combate as endemias, que vão atuar nos municípios de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Pracuuba. A convocação está no portal do processo seletivo no endereço: www.processoseletivo.ap.gov.br.

De posse dos documentos originais e cópia de cada um, conforme consta no edital, os agentes classificados devem se apresentar para efetivação do contrato na Divisão de Administração de Pessoal da Sesa. O setor está localizado no prédio administrativo da secretaria, na Avenida FAB, esquina com a rua Odilardo Silva, das 8h às 14h.

A contratação temporária de agentes de endemias é uma estratégia da Sala Estadual de Situação, com apoio do Ministério da Saúde, para ampliar as equipes de visita domiciliar. Ao todo 28 agentes, sendo 18 para Laranjal do Jari, seis para Vitória do Jari e quatro para Pracuúba atuarão na mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika.

Além de Laranjal do Jari, Vitória do Jari e Pracuuba, a Sesa já contratou agentes para Macapá, Santana, Mazagão, Amapá e Oiapoque. Os demais municípios a secretaria aguarda a informação oficial, sobre a aquisição dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs) e do material de campo para que os contratados possam desenvolver suas atividades.

Todos os municípios receberam recurso financeiro por meio da portaria 2162/2015 do MS para implementar as ações de vigilância, prevenção e controle de epidemia, que inclui a compra dos materiais. Os gastos da contratação são custeados 90% pelo Governo Federal e 10% de contrapartida do Governo do Estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá