Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de março de 2017 - 16:10h
Equinócio das Águas terá programação esportiva no Zerão
Jogo foi denominado de “Desafio dos Hemisférios” e terá cobertura de emissoras canadenses
Por:
Foto: Secom Arquivo
Partida será disputada às 17h30 e está sendo organizada pela Sedel e Setur

Uma programação esportiva vai destacar o fenômeno Equinócio das Águas, que acontece no próximo dia 20 de março. O jogo de futebol entre Santana Esporte Clube e São José másters, será realizado no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, “o Zerão”, que possui como principal característica, a linha imaginaria do Equador que corta o centro do campo.

Este ano o fenômeno Equinócio das Águas, deverá ocorrer por volta das 7h29, quando ocorre o alinhamento do sol com a linha imaginaria do Equador, dividindo os hemisférios Norte e Sul. A partida será disputada às 17h30 e está sendo organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O jogo denominado “Desafio dos Hemisférios” terá os portões do Zerão abertos para receber o público. Emissoras de televisão do Canadá confirmaram presença e estarão acompanhando a partida para a produção de documentário evidenciando o esporte ligado ao turismo.

De acordo Eliezer Melo, coordenador projeto da Sedel, será uma ótima chance de mostrar o futebol no estádio. “Sabemos do nosso potencial turístico e do futebol no Zerão. Teremos a chance de mostrar essa nossa característica. Isso é um atrativo muito grande e as pessoas querem conhecer como é um jogo no estádio”, disse.

Na ocasião será feita a entrega de faixa de campeão ao Santana Esporte Clube, campeão 2016 na categoria máster. No Zerão, os visitantes e a imprensa terão a oportunidade de visitar o museu do futebol amapaense que estará aberto. No local, fotos, chuteiras, camisas e luvas de goleiro, contam um pouco da história do esporte no Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá