Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 15 de junho de 2017 - 14:15h
Caesa vai orientar municípios em projetos de saneamento básico
Trabalho de assistência será feito através de um termo de cooperação técnica firmado pela Companhia com os municípios.
Por:

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) vai orientar as prefeituras de Laranjal do Jari e Oiapoque na elaboração dos projetos de saneamento básico dos municípios. Uma decisão judicial determinou a liberação de recursos de convênios por parte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para que as duas prefeituras finalizem os projetos.

Os convênios foram firmados em 2012 com a Funasa e destinam cerca de R$ 30 milhões para Laranjal do Jari e mais R$ 15,7 milhões para Oiapoque. Inicialmente, estava planejado apenas o sistema de ampliação da rede de abastecimento de água e, na decisão judicial, determinou-se que sejam incluídos outros itens obrigatórios de saneamento como esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais

De acordo com o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, o trabalho a ser desenvolvido pela companhia vai ser orientar as prefeituras na conclusão do projeto, através da equipe de engenheiros que compõem a diretoria técnica.

“Esse subsídio aos municípios será feito através de um termo de cooperação técnica que será firmado com as prefeituras. Vamos fazer o trabalho de orientação deste projeto, mas a execução será de responsabilidade dos municípios”, declarou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá