Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de agosto de 2017 - 12:03h
Aulas do Pré-Enem oferecidas pelo governo iniciam-se na próxima sexta-feira
O cursinho ainda aceita inscrições e é voltado para os candidatos que não têm condições de pagar um curso particular de reforço
Por:
Foto: Google
As aulas acontecerão às sextas, sábados e domingos no prédio do Projeto Minha Gente, no Novo Horizonte

As aulas do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), oferecidas pelo Governo do Amapá, iniciam-se na próxima sexta-feira, 18, no auditório do projeto Minha gente, no bairro Novo Horizonte, O cursinho Pré-Enem é voltado para os candidatos que não têm condições de pagar um curso particular de reforço. Os conteúdos serão ministrados por professores voluntários.

As aulas acontecerão às sextas e sábados no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h, e no domingo de 8h as 12h.

O sonho de cursar Direito levou a dona de casa Maria Andreza Bandeira, de 34 anos, moradora do bairro Ipê, a se inscrever no cursinho. “Vou agarrar essa oportunidade e vou me esforçar bastante pra alcançar meu objetivo”, pontuou.

De acordo com a titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, o cursinho já tem mais de 400 inscritos e este número ainda pode aumentar, já que as inscrições ainda estão abertas. “Com a quantidade de inscritos já podemos montar duas turmas. Nosso auditório tem capacidade para turmas de 250 pessoas”, destacou.

Segundo a secretária, a ideia de criar o cursinho na zona norte de Macapá partiu da solicitação de moradores dos bairros durante reuniões da Sejuv com a comunidade. “Nós sabemos que as provas deste ano estão bem próximas, por isso, ano que vem iremos iniciar as turmas em fevereiro para que os estudantes possam se preparar como os outros de cursinhos particulares”, afirmou.

O preparatório faz parte da programação que o governo do Estado tem desenvolvido durante o mês de agosto, voltada para a juventude.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá