Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 15 de dezembro de 2016 - 18:57h
Projeto Artecologia é apresentado durante evento no Palácio do Setentrião
Objetivo é despertar para a sensibilização e o conhecimento de todos sobre a importância de preservar a natureza.
Por:

Quatro alunas da Escola Estadual Foz do Rio Matapi, em Santana, apresentaram na manhã desta quinta-feira, 15, no Palácio do Setentrião, um desfile exibindo roupas confeccionadas a partir de material reciclável. O desfile ocorreu durante a cerimônia de assinatura do contrato de concessão florestal, referente à Concorrência Pública 001/2015 e lançamento do pré-edital do Módulo 1, de Concessão Florestal da Flota.

As peças apresentadas, como saia e guarda-chuva feitas de jornal, vestidos de sacos plásticos, garrafas pet e cubas de ovo, fazem parte do projeto Artecologia, elaborado e organizado pelas professoras de arte, Quésia Miranda da Silva, e de ciências, Ediana Barros. O projeto será executado pelos professores, alunos e colaboradores da Escola Estadual Foz do Matapi.    

“O projeto surgiu com a realização da primeira gincana ambiental da escola. Foram delegadas várias tarefas às equipes e uma delas foi o desfile das ‘misses ecologia’. Foi observada a necessidade da inclusão dos alunos na realidade global no que diz respeito à educação ambiental, visando a sustentabilidade do meio ambiente. Ensinando o respeito mútuo entre a arte, sociedade e a natureza”, disse Quésia Miranda.

A escola Foz do Matapi atende moradores dos bairros Delta do Matapi, Elesbão e Piçarreira. Locais que apontam fatores de risco ambiental, devido à presença do rio combinado com área de ressaca e ocupação irregular.   

O Artecologia tem como objetivo principal despertar a sensibilização e o conhecimento de todos sobre a importância de preservar a natureza, valorizando o ambiente estudantil, assim como a formação de cidadãos ativos e conscientes quanto ao seu papel na sociedade.

“Esse trabalho é um incentivo para mim. O projeto nos mostra que temos que cuidar de onde vivemos”, afirmou a aluna Karolinna Cavalcante Melo, de 14 anos e que cursa a 7ª série.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá