Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de fevereiro de 2017 - 18:44h
CAF é reabastecida com medicamento para tratamento de renais crônicos
Medicamento é utilizado no tratamento de anemia causada por insuficiência renal
Por:

A Coordenadoria de Assistência Farmacêutica (CAF), recebeu nesta quarta-feira, 16, do Ministério da Saúde, mais de 3 mil ampolas do medicamento Alfapoetina injetável, utilizado no tratamento de anemia causada por insuficiência renal. A quantidade é suficiente para abastecer a unidade de nefrologia durante três meses.

A CAF chegou a ficar com estoque zerado do medicamento, assim como várias cidades do Brasil, devido ao atraso nas entregas viabilizadas pelo laboratório de fabricação ao Ministério da Saúde. "Os pacientes que dependem da medicação, e que estão dentro dos critérios que é preconizado pelo Ministério da Saúde, podem se dirigir até a farmex, localizada no complexo hospitalar do Hcal", reforçou Carla Soeiro, coordenadora da CAF.

A Alfapoetina faz parte do grupo de medicamentos de alto custo fornecido pelo Ministério da Saúde e para sua dispensa, existe critérios a serem seguidos para a liberação. Os pacientes passam por exames, consultas, confirmação da doença e verificação dos documentos pessoais. Somente após estas etapas é que o usuário é cadastrado no programa de receptores de medicamentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá