Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de março de 2017 - 15:24h
Prazo para atualização cadastral de servidores do Estado é prorrogado
Formulário de atualização estará disponível para acesso até o próximo dia 24 de março
Por:
A partir de 2018 a atualização cadastral ocorrerá por data de aniversário do servidor.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) prorrogou o prazo para que servidores do Estado, exceto militares (neste primeiro momento), efetivem a sua atualização cadastral. O prazo que foi aberto na última segunda-feira (13), encerraria nesta sexta-feira (17). Agora, o formulário estará disponível para acesso no site da secretaria (www.sead.ap.gov.br) até o próximo dia 24 de março.

As datas foram prorrogadas, de acordo com a Sead, para possibilitar ao servidor mais tempo e, portanto, tranquilidade na hora de manusear o documento que deve ser impresso e preenchido à mão. Finalizado o preenchimento, o servidor deve aguardar a visita da comissão organizadora do processo, que irá a cada um dos órgãos estaduais para recolher os formulários. Esta fase de recolhimento dos documentos, por sua vez, acontecerá de 27 de março a 07 de abril.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos da secretaria, Astrid Cavalcante, ressalta que o procedimento de atualização cadastral é obrigatório, tendo em vista que os dados fornecidos no formulário serão transferidos para o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), plataforma que possibilitará maior facilidade e transparência no que tange às informações funcionais e pessoais dos servidores.

“Para essa fase esperamos atender em 50 órgãos do Estado em torno de 9.300 servidores. O principal objetivo de realizar essa atualização cadastral é cuidar mais do servidor, ter maior controle da quantidade de servidores, verificar as necessidades de treinamento e qualificação, além de ter maior rigor quanto à folha de pagamento, tudo isso por meio do SIGRH”, pontuou a diretora.

Já realizaram o cadastramento, em um primeiro momento, cerca de 6 mil servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e aproximadamente 12 mil servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), segundo dados da Sead.

O prazo para atualização citado anteriormente neste texto, vale ressaltar, não é válido para servidores militares. Para estes será aberto outro prazo, posteriormente.

Atualização anual
A partir de 2018, de acordo com Astrid Cavalcante, a Sead pretende por meio do SIGRH, solicitar a atualização de dados de cada servidor por data de aniversário deste.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá