Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 16 de junho de 2017 - 12:45h
Em Santana, uma nova frente de trabalho do governo inicia na Rua Euclides Rodrigues
As obras de drenagem agora acontecem no trecho entre a Avenida das Nações, no bairro Paraíso, até a Rua Costa e Silva, no Hospitalidade.
Por:
Foto: Ailton Leite/Setrap
Nesta nova frente a drenagem contemplará 1,8 quilômetros de via urbana.

As obras de mobilidade urbana de Santana, segundo município mais populoso do Estado, continuam avançando. Nesta semana, o governo do Estado iniciou uma nova frente de trabalho de drenagem começou na Rua Euclides Rodrigues, no trecho de 1,8 quilômetro, a partir da Avenida das Nações, no bairro Paraíso, até a Rua Costa e Silva, no Hospitalidade.  Na semana passada, a drenagem que estava sendo realizada no trecho entre a Avenida São Paulo Apóstolo e a 15 de Novembro foi concluída.

De acordo com a Diretoria de Obras da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), os serviços estão seguindo o cronograma de obras estabelecido para o município. Por causa do período invernoso, neste momento, apenas a drenagem - escavações para a implantação da rede de esgoto pluvial - puderam ser realizadas. O processo se enquadra nos requisitos de saneamento básico padrão.

Com o fim do período chuvoso, as vias receberão os serviços de pavimentação, meio-fio e calçamento e, por último, as sinalizações verticais e horizontais. Com isso, 23 quilômetros de ruas e avenidas do município estarão reestruturados. A obra é executada com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Obras

As obras de mobilidade urbana no município de Santana estão sendo executadas pelo Governo do Amapá desde 2015. Os serviços estão intensificados nas Avenidas Princesa Isabel, das Nações e 7 de Setembro.

Na Avenida Princesa Isabel, os serviços foram divididos em duas frentes: em uma, na qual foi realizada a drenagem, a empresa responsável deverá iniciar a pavimentação assim que passar o período chuvoso. Na outra, os serviços estão em fase de conclusão e, nos próximos dias, a via deverá receber as sinalizações verticais e horizontais.

Na Avenida das Nações a drenagem, que começou na esquina com a Rua Presidente Kennedy e se estendeu até o canal do bairro Paraíso, já foi concluída. A previsão é de que, no próximo mês, inicie-se o serviço de pavimentação no local. Já na Avenida 7 de Setembro a drenagem também está concluída, e na Rua Costa e Silva está em fase de conclusão.

A previsão é de que as obras de mobilidade urbana no município de Santana sejam concluídas no começo de 2018.

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá