Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 16 de agosto de 2016 - 17:14h
Trabalhadores ganham oportunidade de fazer cursos profissionalizantes
Cursos são ofertados pela Sete em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Por:

A qualificação profissional é um diferencial na busca por emprego. Por isso, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) ofertará cursos profissionalizantes para atender os trabalhadores.  O projeto é uma parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) por meio de um termo de cooperação assinado na manhã desta terça-feira, 16.

Serão ofertadas 50 vagas para atender as pessoas cadastradas no banco de dados da Central do Trabalhador Autônomo (CTA) e do Serviço Nacional de Empregos no Amapá (Sine-AP). Desses, 25 são para o curso de pizzaiolo e 25 para o curso de salgadeiro. “Estamos oportunizando o cidadão que não tem condições de pagar um curso para se capacitar e assim ter mais chances no mercado de trabalho”, informou o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Alex Pereira.

Com a capacitação, os participantes também estarão aptos a iniciarem o seu próprio negócio, gerando mais empregos e renda. O presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino destacou durante a assinatura do termo, a importância do incentivo ao empreendedorismo. “É importante despertamos o empreendedorismo nesses trabalhadores que serão capacitados. Montar o seu próprio negócio é uma alternativa que gera mais empregos”, disse.

Para participar os interessados devem inscrever-se na CTA, nos dias 18 e 19 deste mês, no horário de 8 às 13h.  As aulas iniciarão no dia 29 de agosto e encerram no dia 26 de outubro. A carga horária é de 160 horas.

 

Serviço:

A Central do Trabalhador Autônomo fica localizada na Rua Claudomiro de Moraes, 273, Novo Buritizal.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá