Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de fevereiro de 2017 - 17:04h
Afap e OAB discutem linha de crédito para advogados
A princípio, o jovem advogado poderá acessar créditos de até R$ 20 mil
Por:
Foto: Patryck Almeida
Presidente da Afap, Francisco de Assis, em reunião com o presidente da OAB/AP, Paulo Campelo.

A Agência de Fomento do Amapá (Afap) recebeu na manhã desta quinta-feira, 16, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Amapá, Paulo Campelo. O motivo do encontro foi a formulação de uma linha de crédito específica para jovens advogados.

“Temos por ano, em média, 300 novos advogados inscritos na OAB Amapá. Esse jovem profissional precisa, muitas vezes, de ajuda para montar seu escritório e atuar na área. Por isso, procuramos a Afap para conseguirmos financiamento a esses profissionais”, explicou Campelo.

A Agência está estudando valores e taxas de juros para a linha Afap – Jovem Advogado. A princípio, o jovem advogado poderá acessar créditos de até R$ 20 mil. As demais regras e definição de taxas serão acertadas até março, mês de lançamento da linha.

“A Afap está de portas abertas para receber qualquer classe empreendedora e discutir financiamentos. O governador Waldez apoia e incentiva esse tipo de ação para fortalecer e amadurecer o mercado local”, destacou o presidente da Afap, Francisco de Assis Costa.

O presidente da Afap lembrou ainda que a Agência já possui uma linha de crédito para profissionais com nível superior, que é a linha Afap – Profissional Liberal, porém, a nova linha tem como foco os profissionais do direito que atuam há pouco tempo na área, os recém-formados, aqueles que estão no mercado de trabalho menos de cinco anos. Essa linha terá valores e taxas diferenciadas, de acordo com as características do público-alvo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá