Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2017 - 11:35h
Famílias com cadastros pendentes no Macapaba II devem se regularizar
Convocação é por conta da avaliação feita nos documentos pessoais e de renda
Por:
Foto: Arquivo Secom
Previsão de entrega do Conjunto Habitacional Macapaba II é para o dia 15 de maio deste ano

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) convoca 965 famílias inscritas e pré-selecionadas para o Conjunto Habitacional Macapaba II, para que resolvam pendências em seus dados cadastrais. O atendimento será realizado de 20 à 25 de março, de acordo com a letra inicial do nome do titular do cadastro, de 8h às 18h, na sede do Super Fácil Centro, localizado na Rua Raimundo Álvares da Costa.

No dia e local indicado, os titulares dos cadastros devem estar com todos os documentos pessoais seus e de dependentes, além de laudos médicos, se for o caso. A convocação é por conta da avaliação feita pela Caixa Econômica nos dossiês enviados pela Secretaria, onde estão contidos os documentos pessoais e de renda dos inscritos. Na maioria dos casos, há inconsistências entre as informações prestadas no Cadúnico (porta de entrada para benefícios sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família) e os documentos fornecidos pelos candidatos para o dossiê.

A secretária adjunta da Sims, Luzia Grunho, pontua as principais pendências destes mais de 950 convocados. “A maioria dos problemas documentais ocorre por numeração incorreta, rasuras, por estar ilegível ou haver inconsistências em laudos de deficiência. No Cadúnico, o problema que mais ocorre é quanto ao estado civil. A pessoa se declara solteira no Cadúnico e no dossiê consta como casada ou em união estável, por exemplo. A renda também é outro fator que gera problemas, pois não pode ultrapassar R$ 1.800,00”, explicou.

Sanadas as pendências dentro do prazo estipulado pela convocação, a Sims envia novamente os documentos para avaliação da Caixa. Se aprovadas as informações prestadas, a família passa a compor a lista de aprovados e daí poderá concorrer aos sorteios para contemplação das moradias.

No Macapaba II haverá 2.218 moradias. A previsão de entrega estipulada pela Justiça Federal é 15 de maio de 2017. “Das mais de 2,2 mil unidades, 50% deste total é direcionado para pessoas que compõem a ampla concorrência e os outros 50% são reservados à demanda dirigida, composta por famílias vítimas do sinistro no Perpétuo Socorro que não foram atendidos na primeira fase do conjunto, pessoas do Canal do Jandiá e do Canal das Pedrinhas, do Ipê e de outras demandas dirigidas que a justiça indicou”, comentou a gestora.

Atendimento ao público
De 8h às 18h, na sede Central do Super Fácil, cadastros cujos nomes dos titulares iniciem com as letras A, B e C serão atendidas na próxima segunda-feira, 20 de março. Para pessoas com nomes iniciados em D e E o atendimento será prestado na próxima terça-feira (21).

Na quarta-feira (22) serão atendidas pessoas com nomes iniciados em F, G, H, I e J. Na quinta-feira (23) serão atendidos os nomes iniciados em K, L e M. No dia 24 de março será a vez dos nomes iniciados em N, O, P, Q, R e S. No último dia, 25 de março, serão atendidas pessoas cujos nomes iniciam de T à Z.

A lista completa dos nomes convocados pode ser consultada em mural fixado no Hall de entrada da Sims, situada na Avenida Procópio Rola.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá