Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de março de 2017 - 11:40h
Ministro garante apoio para criação de complexo turístico no Marco Zero do Equador
Projeto foi discutido entre o governador Waldez Góes, membros da bancada federal e o Ministério do Turismo.
Por: Da Redação
Construção do complexo foi discutida pelo governador Waldez Góes, ministro Marx Beltrão, deputados e secretários

Atendendo um pedido do Governo do Estado e da bancada federal, que pretendem inserir o Amapá no hall dos estados que sediam grandes eventos, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, recebeu a comitiva amapaense na quinta-feira, 16, em Brasília.

O governador Waldez Góes, acompanhado de parlamentares da bancada federal, debateu com o ministro investimentos em projetos de grande impacto para o desenvolvimento do turismo no estado. O objetivo é unificar em um grande parque turístico o monumento Marco Zero do Equador, Sambódromo e Estádio Zerão, construindo um polo voltado totalmente ao turismo local. Além de possibilitar uma estrutura renovada, moderna e planejada para aquela região.

O ministro Beltrão ressaltou a importância do monumento Marco Zero para o país, por se tratar de um projeto de forte apelo geográfico e histórico, que irá atrair vários investimentos, possibilitando o aumento na geração de emprego e renda e alavancando o turismo local, disse ainda que irá somar esforços, juntamente com os parlamentares amapaenses para que a obra seja implementada o mais breve possível.

A construção do complexo, após a entrega da ponte binacional e a relação transfronteiriça com a Guiana Francesa, pode ajudar suprir a necessidade de projeções do turismo amapaense. Segundo Waldez, o projeto terá prioridade em sua gestão. “Temos um potencial grande, precisamos de um espaço físico e uma estrutura que absorva a demanda do turismo de eventos”, disse o governador.

Estiveram presentes os deputados Cabuçu Borges (PMDB) e Vinicius Gurgel (PR), além do presidente do Conselho de Cultura do Amapá, João Porfírio, os secretários Wander Azevedo e Alcir Matos, e técnicos do Ministério do Turismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá