Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 17 de agosto de 2017 - 16:05h
Caesa apresenta à Funasa projeto de ampliação do sistema de água em Calçoene
Companhia colaborou na elaboração do projeto e atua com a Prefeitura para a liberação de recursos para a execução da obra.
Por:
Diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, explicou o projeto para o presidente da Funasa

O projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Calçoene foi apresentado ao presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, na quarta-feira, 16, durante reunião com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Valdinei Amanajás, o prefeito da cidade, Jones Cavalcante, e a deputada federal Jozi Araújo, na sede da instituição federal, em Brasília.

O estudo foi elaborado pela diretoria técnica da Caesa e tem como objetivo garantir o fornecimento de água tratada para toda a área urbana do município. A obra consiste na mudança de local do sistema para a localidade conhecida como Sete Ilhas, além da reestruturação do espaço.

O diretor-presidente da companhia avaliou de forma positiva o encontro entre os representantes e disse que a liberação do recurso, no valor de R$ 9 milhões, dependerá da análise técnica da Funasa.

“Esse projeto é um compromisso do governador Waldez Góes com os habitantes de Calçoene. A Caesa não mediu esforços para apresentar esse projeto a fim de que o município possa buscar recursos junto à Funasa para a execução desse projeto que atenderá 100 % da população”, explicou.

De acordo com o gestor, a resposta quanto à disponibilização do valor ocorrerá em até 90 dias. Na oportunidade também foram realizadas tratativas para a cooperação técnica entre Caesa e Funasa.

Com esta parceria, a Fundação pode disponibilizar à companhia um laboratório móvel para o controle da qualidade da água, que poderá ser usado nos estudos técnicos da água tratada nas estações e sistemas.

Outra pauta debatida foi a aquisição de um caminhão de hidrojateamento e sucção para esgotamento e limpeza da rede no Estado. “São pontos que já foram debatidos em reuniões anteriores com a Funasa e que esperamos ter uma resposta positiva para que possamos estar contemplados com essas duas solicitações até o fim do ano”, concluiu o diretor-presidente da Caesa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá