Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 10 de março de 2016 - 16:48h
“Vou me qualificar”, diz participante do curso de fotografia do Programa Jovem Digital
O objetivo do programa é capacitar profissionalmente pessoas para atuarem em três eixos: fotografia, áudio e vídeo.
Por:
As duas primeiras turmas do curso de fotografia do Programa Jovem Digital já iniciaram as atividades. Os jovens, com idade entre 16 e 29 anos, estão passando por várias experiências dentro do mundo fotográfico e contam com auxílio dos professores e analistas de tecnologia do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). O objetivo do programa é capacitar profissionalmente pessoas para atuarem em três eixos: fotografia, áudio e vídeo.

O jovem Renan Oliveira, de 20 anos, mora no município de Santana e conta que está fazendo o curso para aprimorar as técnicas na área da fotografia, na qual ele já atua como profissional. Segundo ele, no curso, o conteúdo aborda conceito, teoria e prática. “É muito gratificante quando adquirimos conhecimento do que gostamos. Já pude aprender muitas coisas como algumas ferramentas e técnicas que eu ainda não tinha experiência. Vou me qualificar”, comentou.

O analista de tecnologia Márcio Brasil informou que, após a conclusão desses cursos, os jovens estarão capacitados para atuar em produtoras de filmes, emissoras de TV e rádio, agências de publicidade, empresas que trabalham com desenvolvimento de sites e estúdios de gravação.

“O projeto é grandioso e muito importante porque vamos capacitar esses jovens para o mercado de trabalho. O processo é bem simples e bastante rápido; pude perceber a empolgação desses jovens nas aulas que acontecem no período da manhã e tarde no Prodap”, finalizou.

O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, destacou o número de inscritos para o curso de fotografia. De acordo com ele, pelo menos 1.400 pessoas se inscreveram. “O curso de fotografia é apenas o primeiro do Programa Jovem Digital; após o termino, iniciaremos o curso de vídeo e em seguida do de áudio”, informou.

Ainda de acordo com presidente, o projeto vai contemplar não somente os jovens, mas também servidores do governo e universitários. “Esse programa é o início de um projeto futuro e que ainda estamos estudando, a intenção é capitar, qualificar e preparar pessoas para o competitivo mercado de trabalho”, finalizou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá