Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 14 de março de 2016 - 15:50h
Programação especial marca início do ano letivo na rede estadual de ensino
As instituições de ensino prepararam uma programação especial para esse momento de acolhimento e boas vindas, cada uma de uma maneira diferente.
Por:
O corpo pedagógico das escolas da rede estadual de ensino recepcionou na manhã desta segunda-feira, 14, cerca de 140 mil alunos matriculados regulamente em todo o Estado do Amapá. As instituições de ensino prepararam uma programação especial para esse momento de acolhimento e boas vindas, cada uma de uma maneira diferente.

A Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café, que atualmente conta com 2.400 alunos nos três turnos, realizou uma programação em sua quadra poliesportiva. Na ocasião foram repassados informes, como a orientação da importância do uso do uniforme escolar, resoluções de conflitos, parceria com demais órgãos como o Conselho Tutelar e Polícia Militar, além de uma belíssima mensagem de encorajamento.

“A recepção é uma forma de preparar os estudantes para os desafios e conquistas que estão por vir. Iniciamos nosso calendário com entusiasmo e recebemos nossos alunos num ambiente que passou por um processo de melhorias estruturais e fortalecimento no campo pedagógico”, destacou Mai Saraf, diretor da escola.

Sendo uma das mais antigas do Estado, a escola oferece ensino médio do 1º ao 3º ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite e o ensino médio profissionalizante em Administração.

Ainda segundo o diretor, o grande desafio para o corpo técnico educacional é trabalhar com todos os alunos a educação financeira. Para ele a formação deve ser voltada para a educação da vida, levando sempre em consideração a interdisciplinaridade. 

A aluna Emmily Araújo, que ingressou recentemente na escola no 1º ano do ensino profissionalizante em Administração, diz que optou pela instituição devido a confiança e o ensino de qualidade. “Vou me empenhar, tenho objetivos para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e a pretensão de continuar a formação em nível superior em Administração”, destacou.   

Os alunos do ensino fundamental, que corresponde do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual Santa Maria, na Zona Oeste da cidade, também tiveram uma recepção especial. Além das mensagens de otimismo, os alunos tiveram o anúncio do engajamento na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

“É responsabilidade da escola contribuir para o desenvolvimento integral da criança. A educação para uma atitude de prevenção na escola significa incorporar valores que levam o aluno ao comportamento inteligente, revertendo em benefício de sua saúde e da saúde dos outros. Estamos unidos contra o mosquito”, disse a diretora Aparecida Machado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá