Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de agosto de 2017 - 12:06h
Palestras alertam alunos das escolas sobre o risco do consumo de drogas
Na próxima segunda-feira, 21, a ação da Defenap deve acontecer na Escola Estadual Coaracy Nunes
Por:
Desde janeiro deste ano já foram alcançados 18 mil alunos em 16 escolas da rede estadual de ensino

Com o intuito de conscientizar sobre os malefícios do envolvimento com entorpecentes, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) tem frequentado escolas da rede estadual para ministrar palestras aos alunos e prestar atendimentos jurídicos. A ação “Defenap nas Escolas” é executada desde 2016, e já passou por diversas instituições de ensino de Macapá, selecionadas, principalmente, pela vulnerabilidade social com base em pesquisas de campo e informações do corpo técnico da escola.

A prospecção é que serão atendidas 38 instituições até o fim de outubro. Na próxima segunda-feira, 21, o trabalho deverá continuar na Escola Estadual Coaracy Nunes, localizada na zona sul de Macapá. A intenção é levar também a atuação da Defenap para a zona rural.

De acordo com o defensor público e chefe do Núcleo de Atendimento aos Bairros Periféricos da Defenap, Paulo José Ramos, o problema de drogas está se tornando rotineiro nas escolas, com isso, torna-se necessária a campanha de prevenção da comercialização e utilização dessas substâncias.

Desde janeiro deste ano, já foram alcançados 18 mil alunos em 16 escolas da rede estadual de ensino. Técnicos da Defenap utilizam os espaços internos durante três dias para as discussões, encenações de Tribunal de Júri e oficinas com a participação das famílias.     

“Em cada palestra, temos em média 100 alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos, além daqueles estudantes que estão na faixa etária de vulnerabilidade, de 18 a 25 anos”, destacou Paulo José.  

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá