Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 19 de janeiro de 2017 - 15:19h
Convênio vai reduzir tempo de abertura de empresas
Convênio entre a Junta Comercial do Amapá e o Corpo de Bombeiros Militar vai integrar processos
Por:

Um convênio entre a Junta Comercial do Amapá (Jucap) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) vai acelerar o processo de liberação de alvarás, atividades de licenciamento e vistorias. Outra novidade é que o convênio vai reduzir o tempo de abertura de empresas. O que antes levava algumas semanas, agora levará poucas horas.

A ideia é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrições, licenciamentos, autorizações e baixa de empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada pela internet.

Será disponibilizada, também, uma etapa de pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, por meio da qual o cidadão será informado sobre a possibilidade da atividade no local escolhido e das exigências que serão feitas nas etapas seguintes.

A Jucap e o Corpo de Bombeiros já estão trabalhando em conjunto via internet, com a criação do Centro de Atendimento Empresarial, localizado na Rua Presidente Vargas, Centro. Os Bombeiros receberam da Jucap equipamentos, além do aporte de recursos para ajudar na manutenção do espaço.

“Este convenio é justamente para contribuir com os bombeiros para que possam aperfeiçoar a integração que já está ocorrendo, conseguindo atender com eficiência”, comentou o presidente da Jucap, Gilberto Laurindo.

Segundo ele, hoje a Junta Comercial do Amapá possui cerca de 73 mil empresas registradas no seu sistema. Destas, apenas 74 mil estão ativas. Por mês, a Jucap recebe em média via internet, aproximadamente, mil processos de abertura de empresas no Amapá.
A assinatura do convênio está marcada para a próxima terça-feira, 24, a partir das 8 horas, na Jucap.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá