Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de fevereiro de 2017 - 12:44h
Polícia Militar mobiliza mais de dois mil homens para o carnaval
Desde a semana passada, policiais já estão atuando nos eventos carnavalescos ocorridos na capital
Por:
Em Santana, onde ocorrerão os desfiles de blocos no corredor da folia, operação contará com diversos batalhões

A Polícia Militar do Amapá (PMAP) montou megaoperação para a quadra carnavalesca. Em Macapá, a atenção principal será para o desfile do bloco “A Banda”, que acontece na terça-feira, 28, onde 700 policiais vão atuar em todo o trajeto. Em todo o Estado serão No 2095 homens nas ruas e 120 viaturas. 

Para eventos de grandes aglomerações, estão previstas abordagens de foliões no trajeto para os locais de evento, visando apreensão de objetos como por exemplo, garrafas de vidro que possam se tornar uma ameaça.

Na terça-feira de carnaval, um ônibus da Polícia Militar também será utilizado para monitoramento de apoio. Plataformas elevadas serão utilizadas pelos policiais para facilitar a identificação de delitos ou acionar os demais policiais que estarão circulando entre os brincantes.

Desde a última semana, festas carnavalescas de menor porte já tiveram o acompanhamento da Polícia Militar, como a última ocorrida na Praça Beira Rio, e o “Caldeirão folia”, no bairro Beirol. Nesses eventos, o fluxo de veículos foi orientado por policiais, enquanto que barreiras foram realizadas em pontos estratégicos da cidade.

“A intenção, como em todos os anos, é proporcionar um carnaval de paz e segurança para as famílias que vão brincar. Mesmo com o reforço policial nas festas, as rondas vão continuar para dar segurança aos demais moradores”, afirmou o assessor de comunicação da PMAP, capitão Alex Sandro Chaves.
A operação de segurança contará com a parceria do Corpo de Bombeiros, Guarda municipal, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Santana
Em Santana, onde ocorrerão os desfiles de blocos no corredor da folia, a operação policial contará com homens de diversos batalhões (1º,2º,6º e 8º), além do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Policiamento Rodoviário. A operação carnaval está sob a coordenação do 4º BPM.

No município, o desfile dos blocos acontecerá na Avenida Santana, de 24 a 28 de fevereiro. Para o evento, estima-se 50 mil brincantes.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá