Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de fevereiro de 2017 - 17:36h
Seed divulga resultado final do processo para Escolas em Tempo Integral
Grupo gestor das 8 escolas já está completo e deve passar por capacitação
Por:
Foto: Patrick Tavares
Em Macapá, cinco escolas vão ofertar o Ensino Médio em Tempo Integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou a lista final dos servidores efetivos selecionados para compor o quadro das Escolas em Tempo Integral de Macapá e Santana. O processo seletivo simplificado teve 21 servidores aprovados, dos 26 que concorriam às vagas.

A lista conta com 16 professores selecionados, 1 diretor, 2 diretores adjuntos, 1 pedagogo e 1 secretário escolar. Outros 2 candidatos não compareceram para entrevista, 2 foram eliminados e 1 candidato compõe cadastro reserva. Das 87 vagas disponíveis, 62 não foram preenchidas. Para que o quadro fique completo, a Seed vai fazer a convocação de profissionais da educação que atuam no quadro estadual através do setor de Recursos Humanos.

Em Macapá, cinco escolas vão ofertar o Ensino Médio em Tempo Integral: Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes. Em Santana, outras três escolas: Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves.

A Escola Augusto Antunes não abriu vagas para compor equipe gestora em face de adotar o critério de escolha no modelo da Gestão Democrática, instituído pela Lei Estadual nº 1.503/2010. A Escola Tiradentes foi a que teve o maior número de candidatos, 10 concorrendo as 3 vagas para o grupo gestor.

O grupo gestor das 8 escolas já está completo e devem passar por capacitação a partir do dia 22 de fevereiro. Os classificados para as vagas de professor e secretário escolar seguirão para uma próxima etapa, que compreende o curso de formação no período de 27 a 31 de março.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá