Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de março de 2017 - 10:53h
Meia maratona de revezamento é atração do Equinócio das Águas
Competição, denominada Desafios dos Hemisférios, promete atrair amantes do esporte.
Por:
Ao todo, 15 equipes confirmaram presença na prova, que terá percurso de 21 quilômetros

Ainda como parte da programação turística-esportiva do Equinócio das Águas, na próxima quarta-feira, 22, será a realizada a primeira edição da meia maratona de revezamento, denominada Desafios dos Hemisférios. A prova será realizada na pista de atletismo do estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, “O Zerão”, e promete atrair um grande número de amantes de corridas.

A disputa está sendo organizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Ao todo, 15 equipes confirmaram presença entre elas: Maraturista, Porta do Sol, EBM e Lotus. Ficou definido que cada grupo será composto de dez integrantes, sendo cinco homens e cinco mulheres. Eles terão que completar um percurso de 21 quilômetros e cada componente terá que correr 2 quilômetros, sendo que um deles, fará 1 quilômetro a mais para finalizar a prova.

Toda a prova será acompanhada por árbitros da Sedel, que estarão fiscalizando os corredores. A ideia é aproveitar todo o simbolismo e característica da linha imaginaria do Equador, onde a pista de atletismo é cortada, dividindo o planeta nos hemisférios Norte e Sul. De acordo com Silvio Medeiros, organizador da disputa, será uma corrida dura. “Serão longos 21 quilômetros na pista do Zerão. Parece simples, mas será um muito difícil a prova. As equipes se prepararam diariamente e, certamente, será uma prova de muita adrenalina e com forte atrativo turístico e esportivo”, assegurou.

O Desafio dos Hemisférios, Meia Maratona Equinócio das Águas, terá a largada por volta das 19h30. Todos os participantes irão receber medalhas e as três melhores equipes ganham troféus.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá