Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 21 de janeiro de 2017 - 14:44h
Bombeiros do Amapá e Guiana Francesa fazem treinamento simulado na Ponte Binacional
Esta foi a primeira vez que o treinamento contou com a simulação de um acidente automobilístico
Por:
Foto: CB/Amapá
Acidente automobilístico simulado envolveu três carros e múltiplas vítimas

Bombeiros do Amapá e da Guiana Francesa participaram do primeiro Simulado Binacional de 2017, que faz parte das atividades previstas no Plano de Assistência Mútua (PAM) firmado entre ambos os países.

Esta foi a primeira vez que o treinamento prático contou com a simulação de um acidente automobilístico na Ponte Binacional. Até o ano passado, os simulados envolvendo os bombeiros de Oiapoque e de São Jorge (Guiana Francesa) aconteciam em um dos territórios.

"A intenção é estreitar a relação entre as duas corporações e promover o contínuo treinando visando o conhecimento das técnicas e equipamentos que são usados por cada país para melhor atender uma ocorrência real", explicou o comandante geral do CBMAP, coronel BM Wagner Coelho.

O acidente automobilístico simulado envolveu três carros e múltiplas vítimas. Na oportunidade, os bombeiros atuaram e atividades de combate à incêndio em veículos, salvamento veicular e socorro às vítimas por meio do atendimento pré-hospitalar. O treinamento teve a duração de, aproximadamente, 2 horas.

Após a conclusão do exercício simulado, as autoridades de Defesa Civil da Guiana Francesa, receberam os bombeiros do Amapá para uma avaliação da atividade, que foi considerada positiva para as instituições envolvidas.

O exercício simulado contou com o apoio de vários órgãos federais e estaduais de Oiapoque, entre estes, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro (EB), Polícia Militar do Amapá (PMAP), Hospital Estadual de Oiapoque (HEO) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá