Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de março de 2017 - 10:55h
Servidor tem até o dia 10 de abril para obter desconto em cursos da Faculdade Estácio
Benefício é concedido por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá e a instituição.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Convênio que permite o desconto para servidores e dependentes foi assinado na última quarta-feira, 16, entre Sead e Estácio

Os servidores que quiserem obter desconto na matrícula dos cursos de graduação e pós-graduação do Grupo Estácio têm até o dia 10 de abril para realizar o procedimento. O benefício foi concedido através do convênio firmado entre o Governo do Estado do Amapá (GEA) e a instituição, que atua em todo o Brasil.

A parceria contempla os servidores do estado e seus dependentes, com desconto de 40% nas mensalidades durante todo o curso de graduação. Para quem fizer a matrícula este ano, receberá mais 10%. Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: o contracheque e a documentação pessoal.

No caso dos dependentes, o servidor deve apresentar o comprovante de vínculo (certidão de nascimento dos filhos ou casamento, no caso dos companheiros).

De acordo com a titular da Secretaria de Estado da Administração, Suelem Furtado, a iniciativa oportuniza e incentiva que mais servidores se qualifiquem e tenham acesso ao ensino superior.

“Essa parceria entre o GEA e a Estácio possibilita ao servidor e aos seus dependentes o crescimento intelectual dentro das instituições com um ótimo desconto nas mensalidades", disse.

A gerente comercial do Grupo Estácio, Tatiane Vilhena, informou que os interessados devem procurar a sala de matrícula em uma das filiais da Estácio em Macapá, no horário de 9h às 20h.

"Estamos dando todo o suporte aos servidores que estão buscando atendimento. Nossa equipe irá em alguns órgãos do governo para explicar o procedimento e tirar as dúvidas em relação à matrícula", informou Tatiane.

No Amapá, há duas faculdades gerenciadas pela organização e funcionam em Macapá: Famap e Seama. A unidade Famap está localizada na Rodovia JK, no bairro Jardim Equatorial, e a unidade Seama está localizada na Avenida José Tupinambá, 1075, Laguinho.

Pós-graduação

O convênio também prevê benefícios para servidores que desejam ingressar em cursos de pós-graduação nas unidades Estácio no Amapá. Estes receberão 80% de desconto na primeira mensalidade e mais 20% de abatimento nas mensalidades durante todo o curso.

Vale frisar que os servidores que já estejam cursando graduação ou pós em uma das unidades Estácio não poderão usufruir dos percentuais previstos neste convênio.

O Grupo Estácio

A Estácio é uma das maiores organizações de ensino superior do país em número de alunos matriculados. Atua desde 1970 e assiste aos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. Atualmente, possui uma grade de cerca de 86 cursos de graduação presencial e à distância e 110 cursos de pós-graduação em todo o país, todos avaliados positivamente pelo Ministério da Educação (MEC).

As duas faculdades gerenciadas pelo grupo em Macapá oferecem 18 cursos de graduação presenciais (10 na unidade Seama e 8 na unidade Famap), além dos cursos de Educação a Distância (EAD) e de pós graduação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá