Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de junho de 2017 - 11:38h
Centro Profissional de Música Walquíria Lima está com 50% da obra concluída
Com recursos próprios, o Governo do Estado constrói nova e moderna estrutura para o Centro de Música. O prédio deve ficar pronto até janeiro do ano que vem.
Por:
Foto: arquivo/Secom
O novo prédio vai oferecer mais comodidade aos usuários, inclusive com acessibilidade em todos os pavimentos

O Governo do Estado anunciou que as obras do Centro Profissional de Música Walquíria Lima, localizado na avenida Eliezer Levy, no centro de Macapá, estão em pleno andamento e devem ser entregues no início de janeiro do ano que vem. Até agora, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), 50% do prédio foi concluído e o cronograma está dentro do prazo.

A obra do prédio, que tem cinco pavimentos, iniciou em janeiro de 2016 e está sendo executada com recursos próprios do Estado no valor de R$ 6,5 milhões. A nova estrutura vai proporcionar mais comodidade para alunos e professores, com um número de salas maior que o antigo prédio, que foi demolido.

De acordo com o projeto, o térreo será ocupado pelo estacionamento com 23 vagas, recepção e uma área externa de convivência com praça de alimentação. Já o primeiro pavimento vai reunir a secretaria escolar, diretoria, coordenação, sala dos professores, laboratório de informática com capacidade para 30 alunos, além da sala de instrumentos e biblioteca.

No segundo pavimento estará o núcleo de piano que possuirá dez salas, o núcleo de cordas que possui 17 salas, um núcleo de canto com 2 salas de canto lírico e 1 de música de câmara.

O terceiro pavimento terá o núcleo de sopro que possui 18 salas. O quarto e último andar será para as atividades complementares e um auditório com capacidade de 322 pessoas. Todas as salas de aula terão isolamento acústico.  O prédio contempla ainda um conjunto de banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais.

O Centro

O centro atende pouco mais de mil alunos nos turnos da manhã, tarde e noite. Um total de 56 professores ministram os cursos de piano, flauta doce, violino, violoncelo, bateria, violão, canto lírico, clarinete, contrabaixo, saxofone e regência de bandas.

As atividades do Centro estão funcionando em um prédio alugado na Avenida Feliciano Coelho, entre as ruas Hildemar Maia e Santos Dumont, nº 1959, no bairro Santa Rita.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá