Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de junho de 2017 - 14:05h
Governo instala novos geradores de energia em unidades de saúde
Equipamentos instalados garantem assistência em casos de pane na rede de distribuição de energia
Por:
Foto: Arquivo Hospital Estadual de Santana
Além dos novos geradores, uma manutenção preventiva e corretiva foi realizada no gerador do HCA

Para garantir o fornecimento de energia elétrica em casos de pane na rede, o Governo do Amapá finalizou o processo de instalação de quatro geradores que atenderão o Hospital de Emergência (HE), Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), Maternidade Mãe Luzia (HMML) e Hospital Estadual de Santana (HES). Também foi realizada a manutenção preventiva e corretiva no gerador do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), para fortalecer e assegurar a assistência prestada na unidade.

O último gerador instalado foi o da unidade de Santana, neste sábado, 17. Segundo a diretora do HES, Soraia Lamarão, o equipamento tem capacidade para garantir total fornecimento em todos os setores da unidade. "É um gerador novo que, caso tenhamos algum problema no fornecimento de energia, tem porte para suprir todos os setores do hospital", ressaltou.

Para o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Álvaro Pereira, todos os hospitais tinham geradores, mas já não estavam dando conta de atender todas os setores das unidades. “Esses novos dão retaguarda para que, havendo pane na rede, a assistência não seja comprometida nos hospitais", explicou.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Empresa Cachoeira Caldeirão e o Governo do Estado do Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá