Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 21 de julho de 2017 - 14:22h
Inscrições para cursos do MedioTec são prorrogadas para dia 27
Serão disponibilizadas 2.335 vagas para cursos presenciais e a distância. Mais de 2 mil estudantes da rede estadual já se inscreveram.
Por:
Foto: Erich Macias
Serão ofertadas 2.335 vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública de ensino.

Foi prorrogado para quinta-feira, 27, o prazo de inscrições para os cursos do Programa MedioTec no Amapá. Serão ofertadas 2.335 vagas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio da rede pública. Até esta sexta-feira, 21, cerca de 2.487 estudantes já haviam realizado a inscrição. O procedimento é feito exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário online disponível no portal www.processoseletivo.ap.gov.br.

As vagas vão atender estudantes de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. Os principais cursos técnicos ofertados são: Enfermagem, Pesca, Segurança do Trabalho, Informática, Recursos Humanos, Agroecologia, Artesanato, Eletroeletrônica e Saúde Bucal. Instituições como o Centro de Educação Apoena e o Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológico do Amapá (Ifap) são parceiros do MedioTec no Estado.

Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes. O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 26 de julho e as matrículas, de 1º a 4 de agosto. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá