Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de janeiro de 2017 - 17:13h
Pré-matrícula da rede estadual inicia nesta terça-feira
Secretários escolares estiveram reunidos nesta segunda-feira discutindo detalhes do processo
Por: .Colaboradores: Thiago Soeiro
Foto: Patrick Tavares
Escolas municipais de Macapá e Santana também serão locais de polo de atendimento

Inicia nesta terça-feira, 24, a partir das 14 horas, a pré-matrícula da rede estadual de ensino, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. Para os pais que realizaram a Chamada Escolar, este será o momento de escolher a escola em que seu filho irá estudar. A entrega da documentação presencial acontece no ato da confirmação da matrícula de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Secretários escolares e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed) estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 23, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para acertar os últimos detalhes antes do início da pré-matrícula e se prepararem para esclarecer dúvidas que houverem no ato da pré-matrícula. Este ano o processo será acompanhado pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP) e Conselho Tutelar do Estado.

“O MP, através da Promotoria de Justiça da Educação, e Conselho Tutelar estão acompanhando desde o início o processo de matrícula escolas. As duas entidades terão acesso, inclusive, ao sistema on-line para verificar como tudo estará caminhando durante a pré-matrícula, por exemplo”, ressaltou Dina Melo, gerente do Núcleo de Educação Básica da Seed.

Outro ponto destacado durante o encontro com secretários escolares foi referente à correção de dados informados pelos pais durante a Chamada Escolar.
“O pai que por ventura informou a série errada que o filho vai cursar, deve se dirigir até a Seed ou secretarias de Educação de Macapá e Santana, dependendo de onde for a demanda, para que os técnicos façam a correção e esse pai possa matricular o filho na série correta”, pontuou.

Para o preenchimento do formulário da pré-matrícula é obrigatória a certidão de nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante, além do RG, CPF e comprovante de residência do responsável. O critério para o preenchimento das vagas ofertadas será a ordem de acesso ao site. Os primeiros que acessarem terão sua solicitação atendida de acordo com as vagas em cada escola. Para os pais que não tiverem acesso a internet a Seed disponibilizará pontos de para a pré-matrícula.

Pontos de Atendimento
- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Endereço: Av. Antônio Coelho de Carvalho, nº 1.198, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.
- Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepajob). Endereço: Av. Cônego Domingos Maltêz, entre Claudomiro de Moraes e Santos Dumont, Santa Rita, próximo ao Cemitério São José.
- Macapá: escolas estaduais Alexandre Vaz Tavares, Benigna Moreira, Guanabara, Princesa Izabel, Mario David Andreazza, Aracy Miranda de Mont’alverne, Gabriel Café, Raimunda dos Passos, Nanci Nina, Rivanda Nazaré, Nilton Balieiro e Esther Virgolino.
- Santana: escolas estaduais Rodoval Borges, Augusto Antunes, Izaneth Victor e José Barroso Tostes.

As escolas municipais de Macapá e Santana também serão locais de polo de atendimento para a pré-matrícula.
Para quem perdeu a Chamada Escolar e for fazer a pré-matrícula, a Seed disponibilizará uma nova oportunidade no período de 13 a 17 de fevereiro, por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá