Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 19 de abril de 2016 - 09:52h
EAP CERTIFICARÁ 30 SERVIDORES EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
foi preciso capacitar tecnicamente esses servidores para que possam mobilizar o maior número de pessoas para darem os resultados que a população está esperando
Por:
 

O Governo do Amapá, através da Escola de Administração Pública (EAP), Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e Amapá Previdência (AMPREV), realizará a Certificação da Formação de Gestores de RH na Administração Pública no dia 05 de maio de 2016, às 9h, no Auditório da EAP. Na oportunidade, estarão presentes os gestores de recursos humanos das Secretarias e Autarquias.

Qualificação e ampliação da eficiência e da qualidade dos serviços prestados pelos recursos humanos, por meio da capacitação desses profissionais, são os maiores objetivos desta Formação. “A gestão de pessoas no setor público possui algumas particularidades. Ao contrário do que acontece no setor privado, onde o gestor pode contratar indivíduos que apresentem características vantajosas para a empresa, no setor público a lei exige que as contratações sejam feitas mediante concursos. Os responsáveis pela gestão de pessoas na administração pública precisam motivar os funcionários para que estes se considerem peças importantes no seu setor e, se isto acontecer, seguramente terão um melhor desempenho no trabalho”, explicou Cristiane Vilhena, Diretora-Presidente da EAP.

A Formação iniciou com a Palestra Magna “O Papel do Líder no Desenvolvimento e Gestão de Pessoas”, ministrado pela Mestra em Planejamento e Políticas Públicas Ruimarisa Monteiro Pena, onde estiveram presentes todos os chefes de Recursos Humanos dos órgãos de Governo, além de 02 (dois) funcionários efetivos do setor, totalizando 180 servidores. Foi desenvolvida em dez módulos abordando os seguintes temas:

1.      Gestão Estratégica de RH no Serviço Público;

2.      Gestão e Desenvolvimento de Equipes

3.      Gestão do Tempo;

4.      Ferramentas em Gestão de Pessoas;

5.      Coaching e Liderança;

6.      Processo de Negociação;

7.      Planejamento Estratégico;

8.      Gestão por Competências;

9.      Regime Jurídico do Servidor Público;

10. Elaboração de Política de Desenvolvimento do Servidor Público.

A Escola de Administração Pública fica localizada na Rua Amazonas, nº 20, Centro. Mais informações pelo telefone 3312-1969, com a Coordenadora de Planejamento e Articulação Institucional Marilene Brasil.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá