Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 23 de maio de 2017 - 13:37h
Sesa ofertará serviços de saúde na Ação Global
A ação terá o apoio de oito médicos disponibilizados pela Sesa
Por:
Foto: Diego Farias
O atendimento será na Escola Estadual Irmã Santina Rioli, com anexo na Praça Nossa Senhora da Conceição

Neste sábado, 27, a população amapaense será beneficiada com a 24ª Ação Global, executada pelo Serviço Social da Industria (Sesi). Parte dos atendimentos serão ofertados pelo Governo do Estado do Amapá por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que ofertará serviços essenciais de prevenção, orientação e diagnóstico.

Das 8h às 17h a população terá acesso a serviços como exames de PSA – um dos principais exames solicitados pelos urologistas na tentativa de identificar precocemente o câncer de próstata – aferição de pressão, teste de glicemia, sífilis, hepatite e HIV, além de palestras para a população sobre os cuidados indispensáveis à saúde.

Para o atendimento a Sesa disponibilizou oito médicos, sendo que seis atenderão pela manhã e dois no turno da tarde. Também estarão envolvidos na ação o Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen), Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT) e Coordenação Regional de Saúde.

A ação acontecerá no Centro de Atividades Homero Charles Platon (CAT/HCP), na Escola Estadual Irmã Santina Rioli, com anexo na Praça Nossa Senhora da Conceição.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá