Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de junho de 2017 - 11:07h
ID Jovem: Governo contempla população do Sul do Amapá
Mais de 70 pessoas foram contempladas com a ID Jovem em Vitória do Jari
Por:
Foto: Wenndel Paixão
Um dos maiores benefícios para os jovens vitorienses será o acesso a vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.

O estudante João Paulo Saraiva, 19 anos, saiu da ação Governo da Gente muito contente após conseguir a Identidade Jovem. O documento foi emitido por uma equipe de servidores da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) que participou da ação Governo da Gente em Vitória do Jari. Foram realizadas mais de 70 emissões da ID Jovem. 

"Eu pensei que nunca iria ganhar um documento desse e foi tudo muito simples e fácil. Fiz questão de chamar todos os meus amigos nas redes sociais e agora vamos juntos poder utilizar esse grande benefício que vai ajudar bastante os jovens de Vitória do Jari", comentou o estudante. 

O objetivo do programa ID jovem é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual. Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

A secretária extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos, comentou sobre os benefícios que o ID jovem oferece para os contemplados e destacou a grande procura do documento na ação. "A ID Jovem é direcionada para jovens de 15 aos 29 anos, com renda familiar de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Estamos saindo daqui com o dever de missão cumprida e satisfeitos com nosso trabalho", finalizou a secretária.

Governo da Gente

Com o objetivo aproximar a população e levar um conjunto de serviços nas áreas de saúde, jurídica e administrativa oferecidos pelo poder público, o Governo do Amapá promove, no período de 22 a 24 de junho, a ação Governo da Gente nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Para realizar as atividades, o governo mobilizou 27 instituições estaduais que disponibilizarão 115 servidores para ofertar 51 serviços à população.

A ação segue nesta sexta-feira, 23, com os atendimentos na área da saúde, no prédio da Unidade Mista de Saúde do município. 

Em Laranjal do Jari, os atendimentos iniciam-se nesta sexta-feira, 23, com a emissão de documentos na Escola Estadual Mineko Hayashida, localizada na Avenida Tancredo Neves.  

No sábado, 24, as atividades continuam com os atendimentos na área da saúde no Hospital Estadual de Laranjal do Jari.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá