Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 24 de julho de 2017 - 17:04h
Comitiva de banco alemão visita benfeitorias derivadas de seu apoio à Flota
Em parceria ao GEA, a instituição investiu na Base Operacional da Flota, concluída em 2016
Por: Andreza Carolina
Foto: IEF
A estrutura garante que projetos desenvolvidos na Flota e em seu entorno tenham um apoio de trabalho fixo e próxima das comunidades.

Na última quarta-feira, 19, uma comitiva do banco alemão Kreditanstalt für Wiederaufbau (KFW) esteve no Amapá para visitar municípios que fazem parte da Floresta Estadual do Amapá (Flota).  Em uma parceria com o governo do Estado, a instituição destinou mais de R$ 250 mil reais para a construção da Base Operacional da Flota, concluída em 2016, com o intuito de apoiar o Amapá em suas ações de preservação e uso sustentável dos recursos florestais.

Acompanhados por equipes do Instituto de Florestas do Amapá (IEF) e do Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), os visitantes conheceram a base, localizada no município de Porto Grande. A estrutura garante que projetos desenvolvidos na Flota e em seu entorno tenham um apoio de trabalho fixo e próxima das comunidades.

Além disso, a comitiva conheceu um plano de manejo no município de Amapá e uma Escola Família no distrito do Carvão, em Mazagão. “Por meio dessa visita, foi possível mostrar que os recursos foram investidos para atender a comunidade, que já está sendo beneficiada”, destacou o diretor-presidente do IEF, Marcos Tenório.

O gestor ressalta que a expectativa é atrair novos investimentos para trazer melhorias à qualidade de vida dos pequenos produtores, ribeirinhos e moradores. “Se captarmos mais recursos, poderemos garantir ainda mais qualidade de vida à população de nossa floresta”, concluiu.

Flota

A Floresta Estadual do Amapá é uma área de floresta nativa, decretada como Unidade de Conservação, com a finalidade de fomentar o uso sustentável dos recursos florestais no Estado do Amapá, visando a exploração dos produtos madeireiros e não madeireiros de forma racional (sustentável).

A Flota possui uma área total de 2.369.400 hectares , abrange 16,3% do território estadual e engloba parte de dez municípios: Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amaparí, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Pracuúba, Amapá, Calçoene e Oiapoque.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá