Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 25 de março de 2017 - 15:49h
Caesa garante melhorias no abastecimento de água em Vitória do Jari
Durante sessão da Câmera de Vereadores, Companhia esclareceu futuras melhorias no sistema
Por:
Foto: Clauriana Costa
Diretor presidente da Caesa respondeu, na tribuna, questionamentos relacionados ao abastecimento

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deu início ao serviço que irá ampliar a rede de distribuição de água do bairro Santa Clara, em Vitória do Jari. O anúncio foi na sexta-feira, 24, durante sessão da Câmara de Vereadores do município.

O bairro Santa Clara é um dos pontos que possui rede de fornecimento, porém a distribuição da água não chega às torneiras dos moradores. O objetivo é, em duas etapas, normalizar o fornecimento para o bairro.

“O sistema de Vitória do Jari é suficiente para toda a cidade, porém, a rede foi obstruída e impediu a passagem da água em alguns pontos. Já começamos o mapeamento destes locais para que possamos dar andamento a primeira etapa do serviço que é a desobstrução da rede”, informou o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

Para realizar a desobstrução, a Caesa necessita fazer a escavação para fazer a manutenção na rede. “Dependemos do nível do rio Jari para esta manobra, pois, as cheias incham o lençol freático, formando muita lama, o que impede o serviço completo. Se as condições forem favoráveis, na próxima semana iniciaremos a escavação”, informou Amanajás.

A segunda etapa será iniciada no período de verão quando a Caesa irá prolongar a rede de distribuição de água no bairro. “Faremos a troca de tubulações para material adequado para que o fornecimento chegue a todos os moradores do Santa Clara”, ensejou o diretor presidente.

Amanajás informou que os moradores afetados pela não distribuição da água terão o abastecimento de água com a ajuda da defesa civil, via caminhão pipa. “Construímos um ponto de água próximo ao sistema de abastecimento da Caesa para que a defesa civil possa coletar o líquido e, assim, realizar a distribuição de água aos moradores“, explicou.

Melhorias no abastecimento
O diretor presidente da Caesa foi questionado pelos vereadores sobre questões que envolveram distribuição, qualidade e serviços relacionados à água potável. “Respondemos cada questionamento, deixando claro que as parcerias são importantes para resolvermos estas questões. Com a ajuda da Prefeitura, Câmara e moradores teremos maior controle na qualidade de água fornecida e o combate ao desperdício, para que todos possam ter acesso à água”, finalizou.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá