Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 25 de abril de 2017 - 18:54h
Gestores passam por novo treinamento para utilização do SigRH
Governo busca uma gestão de pessoas bem mais eficiente. Treinamento irá tirar dúvidas sobre férias, aposentadoria, folha de pagamento, transposição entre outros
Por:
Foto: Maksuel Martins
Treinamento busca esclarecer dúvidas em relação à inserção de dados do servidor no SigRH

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) iniciou nesta terça-feira, 25, o processo de treinamento direcionado aos gestores das áreas de Recursos Humanos e Folha de Pagamento que compõem os órgãos diretos e indiretos do estado do Amapá. A iniciativa objetiva melhorar o processo de comunicação (gestor e servidor), a troca de experiências e aperfeiçoamento na utilização do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SigRH). 

A secretária Adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte, que fez a abertura do evento, falou da importância dos encontros que passarão a ser mensais. “O bom atendimento do servidor é prioridade no nosso governo. Durante estes momentos, todos poderão tirar dúvidas em relação ao SigRH, evitando possíveis erros na utilização do sistema durante a atualização cadastral do servidor”, disse a gestora.

Ela destacou ainda que, desde a implantação do sistema, que possui 800 funcionalidades, no ano passado, o aperfeiçoamento dos processos que envolvem a gestão de pessoas melhorou na agilidade, no tempo de resposta aos processos originados pelos servidores, bem como na qualidade de informações para subsidiar as tomadas de decisões para a gestão pública. No SigRH estão disponíveis ferramentas como: Avaliação por Competências, Cargos e Salários, Controle de Benefícios, Controle de Frequência, Controle de Custos, Processos Trabalhistas, Folha de Pagamento, entre outras funções. 

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sead, Astridi Cavalcante, neste primeiro momento serão esclarecidas dúvidas em relação à inserção de dados do servidor no SigRH, tanto sobre dados pessoais, quanto para o fechamento da folha de pagamento.  Nos demais encontros serão discutidos temas sobre aposentadoria, licenças, férias, estágio probatório, progressão, disposição para outros órgãos, entre outros assuntos.

Para a servidora responsável pelo RH da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Ivanete Amanajás, durante as reuniões é possível a troca de experiências com os outros colegas de setor e ainda conhecer melhor o SigRH. “Como o sistema ainda é um pouco recente, às vezes, surgem algumas dúvidas. Mas com sua implantação, melhorou muito nosso trabalho, que antigamente era feito todo de forma manual, que consumia muito tempo para ser concluído”, disse a servidora. 

Atualmente existem 34.717 servidores no Amapá, sendo 24.744 efetivos. A atualização cadastral é anual e obrigatória para servidores efetivos, federais, cargos comissionados e temporários. A fase presencial já foi concluída nas repartições públicas. A inserção dos dados das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e da Saúde (Sesa) também já foi finalizada. A Sead iniciou este mês a terceira etapa que inclui a inserção de dados dos 50 órgãos. A previsão é que no início de junho todo o processo seja concluído.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá