Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 24 de abril de 2017 - 20:16h
População terá orientação jurídica da Associação de Advogadas, no Dia do Trabalhador
Mais de dez profissionais farão assessoramento gratuito nas áreas civil, penal, administrativo, trabalho, familiar, entre outros.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Associação de Mulheres Advogadas é uma das parceiras da programação do Dia do Trabalhador, no Estádio Zerão

Quem necessita de orientação jurídica nas áreas cível, criminal, trabalhista e de família, por exemplo, poderá ter este tipo de atendimento no dia 1º de maio, durante a programação do Dia do Trabalhador. O assessoramento gratuito será realizado por mais de dez profissionais do direito, que integram a Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap).

A entidade é mais uma parceira do Governo do Estado do Amapá, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O Dia do Trabalhador será comemorado na próxima segunda-feira, 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

“Muita gente, por falta de conhecimento e mesmo orientação, acaba não recorrendo à Justiça para resolver uma pendência nas mais diversas esferas do direito. Vamos prestar esse serviço gratuitamente aos trabalhadores amapaenses”, afirmou a presidente da Amadap, Sinya Simone Gurgel Juarez.

A Associação de Mulheres Advogadas do Amapá (Amadap) tem dois anos de funcionamento. A linha de atuação é voltada para o empoderamento da mulher advogada, incentivando-a a buscar posição de liderança nas políticas institucional e não-institucional. Possui, atualmente, mais de 170 associadas.

A instituição também atua com ações sociais, palestras e cursos voltados à coletividade. “Sem dúvida, é uma excelente parceria para o Dia do Trabalhador. Ficamos gratificados por levar este tipo de serviço aos trabalhadores de um modo geral. Todas as dúvidas jurídicas serão tiradas”, disse Luciana Araújo, secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá