Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 26 de maio de 2017 - 12:57h
Mulheres vítimas de violência terão atendimento exclusivo no Super Fácil do Beirol
Devem ser atendidas cerca de 200 mulheres ao mês
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
O box de atendimento à mulher funcionará no horário comercial

Um box de atendimento à mulher vítima de violência foi inaugurado nesta sexta-feira, 26, nas dependências do Super Fácil do bairro Beirol, durante as comemorações do 4° aniversário do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão –SIAC Super Fácil. O box já está em funcionamento e pretende atender mais de 200 mulheres por mês. 

O serviço funcionará no horário de 8h as 12h e de 14h as 18h, com uma equipe de psicólogos e assistentes sociais. Outra demandas como atendimento jurídico, fisioterapia, enfermagem, palestras e oficinas terapêuticas serão encaminhados e atendidos no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), parceiro do SIAC na implantação do serviço.

Para a secretária extraordinária de Políticas Para as Mulheres, Aline Gurgel, o local será mais uma forma de ajudar as mulheres que procuram atendimentos. "O box de atendimento à mulher vai proporcionar o acesso a um atendimento social e psicológico rápido e fácil para mulheres fragilizadas", disse Aline Gurgel.


O diretor geral do Super Fácil, Alessandro Agra, enfatizou que o primeiro acolhimento é de extrema importância. “Às vezes a mulher não sabe o que fazer, mas agora o Super Fácil vai conseguir ajudar essas pessoas", declarou Agra.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá