Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 27 de abril de 2017 - 18:59h
Dia do Trabalhador contará com feira de adoção de animais e campanha educativa
Adoção de cães e gatos será realizada pela ONG Anjos Protetores que atua no resgate, tratamento e adoção de animais de rua.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Animais que serão levados para feira de adoção foram resgatados das ruas e cuidados pela ONG

Pelo terceiro ano consecutivo a Organização Não-Governamental (ONG) Anjos Protetores estará presente na programação do Dia do Trabalhador com uma pequena feira de adoção de animais no dia 1º de maio, das 8h às 14h, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão. São cães e gatos resgatados das ruas e que estão sob os cuidados da instituição.

A novidade este ano é o desenvolvimento de uma campanha educativa com foco na orientação das pessoas sobre a adoção responsável, os cuidados que devem ser tomados para resguardar a saúde dos animais e a conscientização a respeito do recolhimento de fezes, principalmente, ao passear com o animal em logradouros públicos, como é o caso de praças e outros ambientes.

“Vamos aproveitar o grande fluxo de pessoas no Estádio Zerão para pôr em prática estas ações, com a distribuição de material educativo e orientação para quem vai adotar e para quem já tem em casa um amiguinho de quatro patas”, explicou a presidente da ONG, Laudenice Monteiro.

No espaço que será montado no Dia do Trabalhador, o público vai poder comprar camisetas, canecas, entre outros objetos e, ainda, alimentos como suco, mingau, bolo, água e refrigerante. Toda a renda das vendas será investida no pagamento de dívidas nas clínicas veterinárias e na manutenção do abrigo, onde funciona um canil e um gatil.

A programação do Dia do Trabalhador é uma realização do governo do Estado, sob a coordenação da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). É um evento tradicional e aguardado todos os anos com expectativa pela população. A previsão é prestar 15 mil atendimentos para um público estimado em 10 mil pessoas. O tema central é “O Trabalho Supera Desafios”.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá