Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de março de 2017 - 11:48h
Procon, MP e OAB fazem fiscalização em hospital particular
Principais reclamações são na demora no atendimento de emergência, realização e entrega de exames
Por:

Uma fiscalização conjunta envolvendo o Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon-AP), Ministério Público (MP) e Ordem de Advogados do Amapá (OAB/AP) aconteceu nesta quarta-feira, 29, em um hospital particular localizado no bairro Santa Rita, em Macapá. Os representantes estiveram no prédio da instituição para checar denúncias por parte de consumidores na prestação dos serviços.

De acordo com a chefe de fiscalização do Procon, Lana Silva, a instituição recebeu nos últimos 15 dias um número grande de denúncias em relação à prestação de serviços por parte do hospital.

“No momento da visita, detectamos alguns problemas referentes à higienização do local, reclamação dos pacientes quanto à demora no pronto atendimento, realização e entrega de exames, além da falta de médicos especialistas para um possível atendimento de emergência”, explicou.

A equipe visitou os espaços disponíveis para o pronto atendimento, processo de triagem, ambulatórios, leitos para internação, salas de exames de mamografia, ultrassonografia e raio X. Eles conversaram com funcionários e pacientes para colher os depoimentos.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Luiz Rocha, disse que uma das maiores reclamações se refere à fila de triagem (recebimento do paciente antes do atendimento médico), que sempre é muito grande, gerando assim uma demora tanto no atendimento quanto no recebimento da medicação.

O diretor administrativo do hospital explicou que a demanda neste período chuvoso sempre aumenta, pois gera a proliferação das viroses e até um surto de pneumonia, casos mais registrados pelos funcionários.

Ele destacou ainda que “já existe um projeto de ampliação da parte estrutural que contempla ampliação do pronto atendimento, possibilitando a separação do atendimento da pediatria da parte de clínico geral. O projeto se encontra para a provação na Vigilância Sanitária. Estamos buscando soluções para possibilitar sempre o melhor atendimento aos nossos clientes”, esclareceu.

O relatório detalhado da fiscalização realizada pelo Procon, MP e OAB, será entregue às autoridades competentes da saúde, para que uma próxima visita seja marcada. A finalidade é subsidiar o estabelecimento com possíveis adequações que devem ser realizadas, para a melhor prestação dos serviços à população.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá