Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 29 de junho de 2017 - 14:41h
Fast Triathlon reúne militares e atletas em alusão do Dia do Bombeiro; veja fotos
A competição envolveu nado, ciclismo e corrida, e contou com 12 equipes, uma delas da Guiana Francesa
Por:
Foto: Maksuel Martins/SECOM
O evento é também uma forma de integração entre os membros da corporação e de outras instituições militares e civis.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBMAP) realizou na manhã desta quinta-feira, 29, a 8ª edição do Fast Triathlon do Fogo. A atividade esportiva integra a programação alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado neste domingo, 2 de julho.

A competição envolveu 12 equipes com três competidores cada, os quais percorreram, em sequência, 200 metros a nado, 3.600 metros pedalando e 1.200 metros de corrida.

O evento foi coordenado pelo 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) e contou com a participação de bombeiros da Guiana Francesa, militares do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Marinha do Brasil, Guarda Municipal e Federação de Natação do Amapá.

Os três primeiros colocados nas modalidade individual e grupo foram premiados. A equipe campeã foi a do Grupamento de Incêndio Florestal (GPCIF), do Corpo de Bombeiros local, que também teve um integrante na primeira colocação individual, o soldado BM Aluísio Conceição.

Aluíso integrou a equipe que participou, em 2016, de um curso de Mergulho Autônomo realizado no Estado de Goiás, reconhecido pela exigência física e mental de seus participantes. “Passamos por vários treinamentos ao longo do ano, não somente em forma de competição, mas também no sentido de aprimoramento para um combate real nas operações”, destacou

De acordo com comandante geral do CBMAP, coronel Wagner Coelho, o momento também é de integração entre os membros da corporação e de outras instituições militares e civis.

“Nesta semana vamos intensificar as comemorações de 50 anos de atividades do Corpo de Bombeiros do Amapá. Teremos concerto da banda de música, Corrida do Fogo e outras atividades para, realmente, homenagearmos quem faz a corporação, que são os militares”, destacou.        

 

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá