Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 29 de outubro de 2016 - 12:25h
Planejamento é foco de capacitação para servidores estaduais
Curso será ministrado por especialista da Fundação Getúlio Vargas
Por:
A Escola de Administração Pública (EAP) segue com o cronograma de capacitações dos servidores públicos do Amapá. A formação faz parte da política de gestão que visa, rotineiramente, capacitar os profissionais que atuam em áreas estratégicas da administração pública estadual.

No próximo dia 4 de novembro, inicia uma formação para 60 servidores que trabalham na área voltada para a capacitação. Na abertura do curso, que acontecerá nas dependências da EAP, haverá uma palestra magna com o tema “Planejamento: Um desafio na administração pública”, ministrada pelo especialista em planejamento pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Manuel Miranda.

O curso terá 4 módulos: planejamento estratégico, elaboração de indicadores de desempenho, elaboração de projetos e gerenciamento de projetos com carga horária de 16 horas. O primeiro módulo iniciará dia 7 de novembro, das 14 às 18 horas.   

De acordo com a diretora-presidente da EAP, Cristiane Vilhena, o Programa de Formação de Planejamento e Desenvolvimento na Administração Pública foi pensado, prioritariamente, nos servidores que atuam diretamente na área de planejamento dos órgãos no Estado.  

“É importante a formação no planejamento, já que é área base para qualquer execução de projetos, seja para capitação de recursos, bem como, andamento das políticas públicas. O Programa foi desenvolvido neste segundo semestre, devido a necessidade do gerenciamento a contento das exigências atuais” destacou. 

Áreas como saúde e educação serão priorizadas devido os projetos de captam recursos do governo federal. A EAP anuncia também que haverá outros cursos nas áreas de orçamento e finanças.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá