Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 29 de dezembro de 2016 - 14:25h
Detran e Super Fácil funcionarão no sábado para parcelamento do IPVA
Os boletos emitidos terão prazo de vencimento para o dia 2 de janeiro
Por: Da Redação .Colaboradores: Edson Cardozo
Foto: Arquivo Secom
A rede Super Fácil vai funcionar apenas para atender os interessados no Refis

O Detran/AP e a rede Super Fácil vão funcionar no sábado, 31, até às 12h para atender proprietários de veículos interessados em negociar os débitos em atraso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Os boletos emitidos no sábado terão data de vencimento para o dia 2 de janeiro.

Essa oportunidade foi possível através de um entendimento entre a Secretaria de Fazenda, Detran e Super Fácil. O diretor do Super Fácil, Alessandro Agra, informou que o atendimento será exclusivo para os interessados em aderir ao Refis. “Vão funcionar apenas os boxes do Detran e da Sefaz. Quem for atrás de outro tipo de serviço não vai encontrar”, asseverou.

No prédio do Detran, o atendimento também será apenas para quem for negociar as dívidas. “Conseguimos num esforço conjunto, oferecer mais essa oportunidade para que o público interessado em aderir ao Refis possa fazer seu parcelamento até no sábado e assim não perder esse benefício”, comentou o coronel José Furtado de Sousa, diretor adjunto do Detran/AP.

O parcelamento pode ser feito em até 24 vezes com redução de 100% dos juros e multas moratórias. “É realmente uma oportunidade única, pois além do parcelamento, estamos tirando todos os juros. É a chance de regularizar o veículo, e também, das pessoas que possuem carros e motos apreendidos no pátio do Detran negociarem e terem o seu bem de volta”, enfatizou Neiva Nunes, secretária de Fazenda adjunta.

É importante ressaltar que os processos de pagamentos em atrasos que não forem negociados serão encaminhados para a dívida ativa do Estado, o que dificultará a regularização do veículo, já que passam por processos como acordos judiciais.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá